ARIANO 90 - O SANTO E A PORCA

January 23, 2018

Contemplado através do Proac 01/17, o grupo Rabugentos Cia Teatral começa a trabalhar sua mais recente montagem , com esteia prevista para maio de 2018. 

 

O Santo e a Porca é uma peça teatral, do gênero comédia, escrita pelo escritor paraibano Ariano Suassuna em 1957, abordando o tema da avareza.

 

Comédia e Drama, nos enlaces da vida humana. Situações inusitadas, surpreendentes e inesperadas é o tempero para contrariar qualquer

planejamento corriqueiro.

 

Eudoro Vicente manda uma carta a Eurico dizendo que lhe pedirá o seu bem mais precioso. Na casa do comerciante, moram a filha Margarida, a irmã de Eurico, Benona, a empregada Caroba e, já há algum tempo, Dodó, filho do rico fazendeiro Eudoro. Dodó vive disfarçado, finge-se de torto, deformado e sovina. Assim conquistou Eurico, que lhe atribuiu a função de guardião da filha, quem Dodó namora às escondidas.

 

O desenrolar dos fatos se desencadeia com a carta enviada por Pinhão, empregado de Eudoro e noivo de Caroba, empregada de Euricão. Eudoro

informa que fará uma visita para pedir esse bem tão precioso a Eurico, que fica apreensivo, pois pensa que lhe pedirá dinheiro emprestado. Eurico insiste em de dizer pobre, repetindo as frases: "Ai a crise, ai a carestia".

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

ANIVERSÁRIO DA MANOELA

January 28, 2018

1/3
Please reload

Posts Recentes

April 10, 2019

December 9, 2018

October 16, 2018

August 13, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags